20 julho 2007

Ribeira

Que tristeza. A ribeira não tem água...

Existem fissuras nas paredes da barragem que está a deixar passar demasiada água, diariamente. É uma brutalidade. Mesmo! Parece um deserto. Até mete impressão...





Claro que o senhor Ulisses foi tomar banho. Óbvio. A ele não lhe fez confusão o lodo e a lama que estavam nas margens...

O tipo adora nadar. É engraçado, porque ele detesta tomar banho de mangueira e quando me vê a ir buscar o jarro da água, para meter num copo, foge...





E eu, lá estive a contemplar a beleza da ribeira e a despedir-me dela...




Tenho tanta pena de não poder ir tomar banho à ribeira. Adoro aquele sítio. Transmite-me muita paz e calma. E fazia-me tão bem, porque sinto-me azarada e pessimista. As coisas não me andam a correr bem. A todos os níveis...

O Ulisses também vai ter saudades. Pois claro...



2 comentários:

Ana Rita disse...

A vida é tão bonita e tão curta que não pode haver espaços para pessimismo! Que é isso?! ;)

Van Dog disse...

Granda banhoca, heim Ulisses? Isso é que é aproveitar!